Julio

Ainda tem dúvida em relação ao melhor estilo de vídeo para sua marca, serviço ou produto?

Fizemos um resumo de cada estilo para que você descubra o melhor para o seu negócio:

Vídeos Institucionais

Os filmes institucionais, ou vídeos corporativos, têm como objetivo mostrar de forma objetiva quem é a empresa, que produtos ou serviços oferece e quais seus pontos fortes em relação à concorrência. Evitam focar em um produto específico e mostram a empresa como um todo, valorizando os recursos humanos, tecnologia e diferenciais.

Sua duração varia de acordo com as necessidades de cada projeto. Vídeos mais curtos podem ser úteis para utilização no website, redes sociais, feiras, introduções de treinamentos, palestras etc.

Vídeos mais longos, com mais de 7 minutos, são mais abrangentes em relação à história da empresa e contém informações mais detalhadas sobre os produtos e serviços. É sempre recomendada a produção de uma versão curta em conjunto com a versão de longa duração, para atender aos requisitos da exibição pela internet.

Vídeos comerciais

Sua utilização mais comum é na veiculação através da televisão. Para este formato, as durações mais comuns são: 15, 30 ou 60 segundos. Em sua maioria, o foco dos comerciais é a venda, seja de um produto, serviço ou de ingressos para eventos, shows etc.

Dependendo do objetivo de cada negócio os comerciais de TV podem dar muito retorno. Fatores como horário de exibição, o veículo contratado e o roteiro do vídeo, influenciam no resultado final, por isso um planejamento prévio é essencial antes da veiculação.

Highlights de eventos

A continuidade do sucesso de um evento pode ser muito influenciada por um bom vídeo de highlights (ou melhores momentos), um vídeo curto que resume como e o quê aconteceu durante a realização do evento. Pode ser utilizado na internet, enviado aos participantes, veiculado em  comerciais de TV ou postado em redes sociais.

Os vídeos pós evento são uma forte ferramenta no engajamento e para captação de novos leads para divulgações futuras.

Redes sociais

Vídeos exclusivos para redes sociais como Facebook, Instagram, WhatsApp ou LinkedIn. Seu formato se diferencia principalmente pelo uso dos vídeos na vertical, dando prioridade aos dispositivos móveis.

Recomenda-se serem acompanhados de uma estratégia de conteúdo, com a criação de vídeos curtos para chamadas e vídeos patrocinados, juntamente de vídeos longos que detalham melhor as informações e que encaminham o usuário para um site, para um cadastro de e-mail ou até mesmo para que entre em contato através do WhatsApp.

Ainda dentro de redes sociais, o Youtube é a maior ferramenta de divulgação de conteúdo em vídeo, e facilitam o desenvolvimento de um público fiel a sua marca.

Fashion Film

Focado em empresas de acessórios e moda, o Fashion Film pode ser usado para divulgar uma nova coleção, novos produtos ou até mesmo uma mudança de postura da marca. É utilizado para manter uma relação entre o consumidor e a marca, seja ele mais jovem ou conservador.

É possível dar ênfase a um produto específico em um Fashion Film, mas isso pode torná-lo um comercial já que sua linguagem deve ser diferenciada.

Está com dúvidas sobre qual o estilo de vídeo ideal para o seu negócio? Faça o quiz abaixo e descubra!